Par de botas de basquetebolista Jordan vendido por recorde de 1,26 milhões de euros

O par de botas em causa foi utilizado pelo mítico “23” no quinto jogo da sua primeira época ao serviço dos Chicago Bulls.

Foto
EPA/ETIENNE LAURENT

Um par de botas usadas pelo lendário basquetebolista norte-americano Michael Jordan foi vendido em leilão, na segunda-feira, por um recorde de 1,47 milhões de dólares (1,26 milhões de euros), informou a leiloeira Sotheby"s.

“As sapatilhas Nike Air Ships, usadas por Jordan na época regular da NBA de 1984, foram arrematadas por 1.472.000 dólares no nosso leilão, em Las Vegas”, lê-se em comunicado. O par de botas em causa foi utilizado pelo mítico “23” no quinto jogo da sua primeira época ao serviço dos Chicago Bulls e foi oferecido pelo próprio a um apanha-bolas que os pôs agora à venda, avança o The Guardian.

Com este valor, estas sapatilhas são as segundas mais caras do mundo. As primeiras são um par de Nike Air Yeezy 1 de Kanye West, vendidas em Abril por 1,49 milhões de euros.

O primeiro par mais caro tinha sido um Air Jordan 1, também de Michael Jordan, de 1985, vendido por 615 mil dólares (527 mil euros) em leilão, em Maio de 2020, e que está agora no terceiro lugar na lista das sapatilhas mais caras de sempre, compradas em leilão.

Sugerir correcção
Comentar