O universo de A Guerra dos Tronos chegou a Monsanto com um helicóptero, tractores e caravanas

House of The Dragon, a “prequela” da popular série da HBO, escolheu Monsanto para filmar e alterou os seus dias de sossego. O que acontece quando uma produção gigante encontra uma pequena aldeia.

Foto
ilustração Cátia Vidinhas

A tranquilidade de Monsanto, aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova, na Beira Baixa,​  é interrompida por um zumbido persistente. Sobre o castelo, em manobras constantes, paira um helicóptero. Pela estreita rua que serpenteia povoação acima e dá acesso à fortificação, circulam pequenos tractores com cargas variadas: águas, café, gelo, cablagem. O bulício explica-se com a chegada da superprodução de House of the Dragon, “prequela” da série A Guerra dos Tronos, à aldeia portuguesa, onde vão decorrer filmagens até 3 de Novembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários