Publicação de “regras específicas” para casamentos e baptizados é urgente

“A AHRESP e os seus associados estão cientes da necessidade impreterível do cumprimento de todas as normas e regras em vigor e cumprem-nas com o objectivo de evitar que o município de Lisboa agrave a sua situação epidemiológica”, refere a associação em comunicado.

Foto
Pedro Cunha/ARQUIVO

A associação do sector da hotelaria e restauração alertou esta segunda-feira para a urgência de existirem “regras específicas” para os casamentos, baptizados e outros eventos de natureza familiar face às novas regras de desconfinamento em vigor até 27 de Junho.

“A AHRESP e os seus associados estão cientes da necessidade impreterível do cumprimento de todas as normas e regras em vigor e cumprem-nas com o objectivo de evitar que o município de Lisboa agrave a sua situação epidemiológica”, refere a associação em comunicado, adiantando que “urge a publicação deste documento”.

Além disso, pedem ainda que seja publicado um conjunto de FAQ (perguntas e respostas mais frequentes).

A AHRESP considera ainda que há urgência na publicação do documento e das FAQ, uma vez que actualmente “não existem regras específicas” para estes eventos que “não sejam” aquelas que se aplicam à restauração e bebidas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.805.928 mortes no mundo, resultantes de mais de 175,8 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Sugerir correcção
Comentar