Covid-19. Idade dos doentes internados em Portugal baixou. Aumento de casos em Lisboa já se reflecte nas hospitalizações

Número de doentes internados em Lisboa e Vale do Tejo duplicou em poucas semanas e a região está agora a acolher 60% das hospitalizações do país. Os doentes a precisar destes cuidados também são mais novos, com destaque para a faixa etária dos 50 aos 59 anos. Investigadores dizem que é preciso acelerar a vacinação nesta região para igualar as restantes.

Foto
Hospital de Santa Maria, Lisboa LUSA/MÁRIO CRUZ

O aumento de casos de covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo já está a ter impacto no número de internamentos por causa da doença nos hospitais da região. O número de doentes que precisam de cuidados hospitalares está a subir em todo o país, mas em Lisboa e Vale do Tejo duplicou em poucas semanas, tanto que apenas seis hospitais e centros hospitalares da região concentrem 40% dos doentes internados em todo o país, segundo os dados fornecidos por estas entidades ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários