Ursula von der Leyen pede que os europeus mudem o seu estilo de vida para proteger o planeta

Presidente da Comissão Europeia desvendou o roteiro do Pacto Ecológico Europeu aprovado pelo colégio de comisários. São 50 acções para 2050, o ano em que a Europa se tornará o primeiro continente a atingir a neutralidade climática.

Foto
Ursula von der Leyen quer lançar um novo Mecanismo para a Transição Justa das regiões dependentes dos combustíveis fósseis Francois Lenoir/REUTERS

O Pacto Ecológico Europeu (Green Deal) que a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, prometeu aos europeus para transformar a economia do continente e alcançar a neutralidade climática em 2050 prevê a mobilização de um montante até 100 mil milhões de euros para um novo Mecanismo para a Transição Justa das regiões dependentes dos combustíveis fósseis, que ficará sob a alçada da comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 41 comentários