Livre falha prazo para entrar no debate sobre lei da nacionalidade

Projecto do partido devia ter sido apresentado até à última sexta-feira, para poder entrar no alinhamento da discussão marcada para 11 de Dezembro. Vai dar entrada hoje.

Joacine Katar Moreira
Fotogaleria
Joacine Katar Moreira defendeu a alteração à lei da nacionalidade na discussão do programa de Governo daniel rocha
,LIVRE
Fotogaleria
Rui Tavares esteve ao lado da deputada durante a campanha eleitoral LUSA/RODRIGO ANTUNES
Fotogaleria
A lei da nacionalidade dará entrada no Parlamento esta terça-feira Rui Gaudencio
,António Costa
Fotogaleria
O Livre e Joacine Katar Moreira reconhecem que existem "problemas de comunicação" Rui Gaudencio

A discussão sobre os desencontros entre a direcção do Livre e a deputada Joacine Katar Moreira deverá prolongar-se durante os próximos dias, desta vez nos órgãos internos do partido. No encontro da Assembleia do Livre realizada no domingo, a criação da figura de um mediador “para sanar as relações entre o grupo de contacto [direcção] e a deputada” chegou mesmo a ser equacionada por sugestão da coordenadora da assembleia, conta o assessor de Joacine Katar Moreira. Mas, apesar de a deputada ter concordado com a proposta, a sugestão não avançou. Foi, no entanto, aprovado por unanimidade o pedido ao conselho de jurisdição do Livre para “que averigue clara e inequivocamente os factos ocorridos entre o grupo de contacto e o gabinete da deputada eleita”. Quer a direcção do partido — da qual faz parte Joacine — quer a própria deputada assumem as “dificuldades de comunicação”. E há vários exemplos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 37 comentários