Stephen Curry partiu a mão e deve parar alguns meses

O período de recuperação de Curry ainda não é conhecido – o jogador fará exames nesta quinta-feira –, mas, caso se confirme a previsão de paragem de alguns meses, os Warriors deverão ver hipotecadas as possibilidades de chegarem ao playoff da NBA.

Foto
Curry no chão, após a lesão frente aos Suns Reuters/Kyle Terada

O basquetebolista Stephen Curry, dos Golden State Warriors, fraturou a mão esquerda na derrota de quarta-feira à noite com os Phoenix Suns (110-121) e junta-se ao lesionado Klay Thompson no boletim clínico dos vice-campeões da NBA.

O base, de 31 anos, um dos mais influentes jogadores dos Warriors, caiu entre dois adversários numa entrada para o cesto e foi pisado pelo australiano Aron Baynes, que pesa 118 quilos.

Com Klay Thompson, de 29 anos, a recuperar de uma ruptura de ligamentos no joelho esquerdo, e sem Kevin Durant, que saiu para os Brooklyn Nets, a lesão de Stephen Curry inflige novo golpe nas aspirações dos Warriors, que somam uma vitória e três derrotas neste início de época.

O período de recuperação de Curry ainda não é conhecido – o jogador fará exames nesta quinta-feira –, mas, caso se confirme a paragem de alguns meses, os Warriors deverão ver hipotecadas as possibilidades de chegarem ao playoff da NBA.

Sugerir correcção
Comentar