As lobas de Wall Street

A história verídica de strippers unidas para desfalcar os ricos: um comentário pensativo e frívolo sobre as desigualdades modernas.

Foto
Jennifer Lopez e Constance Wu: Ousadas e Golpistas, girl power e capitalismo na Nova Iorque dos anos 2000

Um dos grandes êxitos dos Eurythmics chamava-se Sisters Are Doin’ It (For Themselves) e era um hino girl power avant la lettre, sobre o poder de mulheres unidas para um objectivo comum. Ousadas e Golpistas seria a sua tradução cinematográfica: um pequeno núcleo de dançarinas exóticas num strip club nova-iorquino que se une para tomar posse do seu corpo e do seu destino e ter a vida que sempre desejaram. É, ainda por cima, uma história verdadeira que teve lugar em Nova Iorque e foi descrita no artigo da revista New York que serve de base ao filme de Lorene Scafaria (Até que o Fim do Mundo Nos Separe): strippers que não tinham problemas em “desfalcar” os “lobos de Wall Street” de milhares de dólares numa noite, porque eles tinham mais dinheiro do que precisavam e elas precisavam de mais dinheiro do que ganhavam. Até ao momento em que houve a Grande Recessão de 2008, Wall Street veio por aí abaixo e tudo cai por terra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar