Tiroteio num festival de comida na Califórnia faz quatro mortos, incluindo atacante

Há ainda 15 feridos. Não se sabe quais as motivações do ataque.

Foto
Polícia no festival de Gilroy JOHN G. MABANGLO/EPA

Quatro pessoas morreram no domingo na sequência de um tiroteio no estado norte-americano da Califórnia, durante um festival gastronómico que decorria na cidade de Gilroy – um suspeito de ser o atirador está entre as vítimas mortais, depois de ser abatido pelas autoridades. A notícia foi confirmada à Reuters pelo chefe da polícia da cidade de Gilroy, Scot Smithee. O tiroteio aconteceu por volta das 17h30 (1h30 em Portugal).

Há ainda 15 feridos, incluindo pessoas com ferimentos de bala. Segundo a polícia, o atirador deverá ter cortado uma rede para entrar no recinto do festival anual dedicado ao alho e pode ter um cúmplice, hipótese que está a ser investigada. Não há ainda mais pormenores sobre as motivações do crime.

“É incrivelmente triste e desencorajador que um evento que faz tanto bem à comunidade tenha de sofrer uma tragédia destas”, reagiu o chefe da polícia.

Uma testemunha disse à imprensa local que um homem branco, com cerca de 30 anos, começou a disparar indiscriminadamente sobre a multidão. “Podia vê-lo a disparar em todas as direcções. Não se destinava a ninguém em particular. Foi da esquerda para a direita, da direita para a esquerda”, disse Julissa Contreras, citada pela estação NBC News.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários