Grupo de 14 pessoas apresenta queixa-crime contra Maria de Fátima Bonifácio

A procuradoras do Ministério Público aposentadas Dulce Rocha e Aurora Rodrigues, o escritor José Eduardo Agualusa, os jornalistas António Borga, Diana Andringa, os académicos António Pedro Dores e Manuela Ribeiro Sanches são alguns dos queixosos. Maria de Fátima Bonifácio “agiu com conhecimento e vontade” de escrever e publicar afirmações que integram “crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência”, alegam.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Catorze profissionais de várias áreas — professores universitários, escritores, juristas, cineastas, entre outros — apresentaram uma queixa-crime à Procuradoria-Geral da República contra a historiadora Maria de Fátima Bonifácio por causa do texto de opinião publicado no PÚBLICO e denunciado por veicular mensagens racistas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 69 comentários