Operação Segurança Activa da PSP resulta em 89 detenções

Entre sexta-feira e sábado, 89 pessoas foram detidas por situação irregular em território nacional, condução com excesso de álcool, falta de habilitação legal para conduzir, tráfico de droga e posse de arma ilegal.

Foto
Rui Gaudêncio/arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 89 indivíduos no sábado, 30 dos quais por estarem em “situação irregular em território nacional”, no âmbito da Operação Segurança Activa, na qual realizou quase 300 acções de fiscalização.

“A PSP realizou, entre a meia-noite do dia 31 de Maio e a meia-noite do dia 1 de Junho de 2019, a Operação Segurança Activa, que teve como principal objectivo incrementar o sentimento de segurança dos cidadãos nas áreas comerciais, eixos rodoviários, sistemas de transporte públicos e outros locais de grande concentração de pessoas, assegurando um elevado índice de prevenção, prontidão e resposta operacional”, afirma a direcção.

Em comunicado enviado este domingo às redacções, a PSP salienta que no balanço final foram realizadas 299 operações e 102 acções de visibilidade, envolvendo 1280 polícias e 368 viaturas.

Foram detidas 89 pessoas, “30 por situação irregular em território nacional, 28 por condução com excesso de álcool, nove por falta de habilitação legal para conduzir, quatro por tráfico de droga e três por posse de arma ilegal”, segundo o comunicado. Foram ainda apreendidas três máquinas de jogo ilegal nos 76 estabelecimentos de diversão nocturna inspeccionados, tendo sido apreendidas 194 doses de droga.

Na operação, a PSP fiscalizou 5850 viaturas e levantou 571 autos de contra-ordenação por diversas infracções.

“A Polícia de Segurança Pública vai continuar a desencadear operações neste contexto, de forma regular, para prevenção de comportamentos de risco, prevenção rodoviária e prevenção e repressão da criminalidade de forma a garantir mais e melhor segurança a todos os portugueses”, conclui o comunicado.

Sugerir correcção
Comentar