Condutor de trotinete multado em 250 euros por conduzir bêbedo

O condutor, de 18 anos, conduzia com excesso de álcool no sangue quando foi interceptado pelos agentes da PSP.

Foto
DR

A PSP deteve este domingo um condutor de trotinete que, após ter sido submetido ao teste de alcoolemia​, acusou uma taxa de 1,08 gramas num litro de sangue.

O condutor da trotinete, com 18 anos, foi interceptado pela PSP na Rua Cintura do Porto de Lisboa, em Marvila, Lisboa, tendo-lhe sido aplicada uma coima de 250 euros.

Para os condutores com menos de três anos de carta de condução, é proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,2 gramas por litro.

Segundo o comunicado da PSP, os velocípedes e as trotinetes a motor, no âmbito do artigo 112º do Código da Estrada, são equiparados a velocípedes. "As coimas previstas no presente Código são reduzidas para metade nos seus limites mínimo e máximo quando aplicáveis aos condutores de velocípedes, salvo quando se trate de coimas especificamente fixadas para estes condutores", indica a polícia.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP assegura que continuará a "promover acções de fiscalização para este tipo de comportamentos de risco".

Sugerir correcção
Ler 2 comentários