Luís Montenegro disponível para desafiar Rio. Anúncio será feito amanhã

Ex-líder do PSD avança na corrida pela liderança. Miguel Morgado pondera avançar.

Foto
Luís Montenegro deixou o Parlamento há quase um ano DANIEL ROCHA

Luís Montenegro anuncia nesta sexta-feira que está disponível para desafiar a liderança de Rui Rio. O anúncio vai ser feito numa conferência de imprensa no Centro Cultural de Belém, às 16h. 

O ex-líder parlamentar do PSD não participará, por essa razão, no segundo dia de trabalhos da Convenção Europa e Liberdade, que começou esta quinta-feira e na qual já participaram Pedro Duarte, Miguel Pinto Luz e Marques Mendes.

Um conjunto de distritais do PSD deu recentemente início, como o PÚBLICO noticiou esta semana, à recolha de assinaturas para convocar um conselho nacional extraordinário com vista à destituição de Rui Rio. As assinaturas necessárias, soube-se nesta quinta-feira, já foram recolhidas.

Na tarde desta quinta-feira ficou-se também a saber que o deputado Miguel Morgado admite avançar com uma candidatura à liderança do PSD caso o partido marque eleições directas. Morgado deixou a garantia à entrada da Convenção Europa e Liberdade, em Lisboa. 

No início de Dezembro, em entrevista ao Observador, o deputado já havia demonstrado arrependimento por não ter avançado há um ano.

Sugerir correcção
Ler 17 comentários