Ruben de Carvalho é o candidato da CDU à Câmara de Lisboa

Foto
Ruben de Carvalho já tinha sido cabeça-de-lista nas eleições intercalares de Junho de 2007 Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O vereador comunista Ruben de Carvalho vai voltar a ser o cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas do final do ano. Modesto Navarro será o primeiro na lista à Assembleia Municipal na coligação.

O processo interno no PCP de consultas a organismos e estruturas do partido está concluído e a apresentação da candidatura será no dia 26 de Março, num hotel de Lisboa, disse ao PÚBLICO Carlos Chaparro, da Direcção da Organização Regional de Lisboa (DORL).

Ruben, jornalista e um dos responsáveis da Festa do Avante!, já tinha sido o cabeça-de-lista da coligação liderada pelos comunistas nas eleições intercalares de Junho de 2007 e era vereador desde 2005. Rita Magrinho deverá deixar a lista.

O actual presidente da câmara lisboeta, o socialista António Costa, ainda não anunciou formalmente a sua recandidatura. Até ao momento, o PSD anunciou a candidatura de Pedro Santana Lopes, estando em aberto uma coligação com o CDS-PP.

Sugerir correcção
Comentar