Charles Aznavour recebe Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores

Foto
Aznavour já vendeu mais de 100 milhões de discos em 60 anos de carreira PÚBLICO

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje que vai atribuir a sua Medalha de Honra ao autor, compositor e intérprete Charles Aznavour, o que, no caso de um estrangeiro, acontece pela primeira vez na história da instituição.

A entrega da medalha coincidirá com o concerto de Aznavour, marcado para dia 23 no Pavilhão Atlântico e a realizar no âmbito da digressão mundial que assinala a sua despedida dos palcos.

Numa nota à imprensa, a SPA esclarece que a decisão de distinguir Aznavour foi tomada por unanimidade e teve em conta "a importância do contributo" do cantor para "o engrandecimento da música popular do século XX".

Para o concerto único que dará no Pavilhão Atlântico, Aznavour, 83 anos, 60 dos quais de carreira como cantor e actor de cinema, trará a canção francesa e temas que lhe marcaram a carreira, como "La Bohème", "Après l´Amour" e "Les Comédiens".

Aznavour compôs mais de mil canções em francês, inglês, italiano, espanhol e alemão, e vendeu mais de 100 milhões de discos.

Sugerir correcção
Comentar