Vamos falar sobre a importância do serviço na restauração?

Nunca foi tão importante falar de hospitalidade e do serviço na restauração; em tempos que os restaurantes sofrem com uma aguda crise de pessoal, sentámo-nos com profissionais do sector para conversar sobre as mudanças e perspectivas que passam pela sala — e o papel dos clientes nessa cadeia.

Foto
André Figuinha, sommelier e chef de sala do Feitoria NUNO FERREIRA SANTOS

“Estamos a recrutar empregado(a) de mesa”. “Se é sommelier e procura uma nova aventura, estamos aqui”. “Não desistimos de tentar reforçar a nossa equipa. Onde quer que estejam, vejam, pensem e enviem o vosso CV. Estamos à procura de chefe de sala/ sommelier/ empregado(a) de mesa”. Tem sido difícil encontrar profissionais para servir os clientes nos restaurantes de Portugal. Reflexo de uma crise iniciada pela pandemia, que levou muitos empregados a serem desligados, principalmente nos meses de confinamento. Agora, quando os restaurantes estão a encher-se novamente e com as suas rotinas mais próximas do “normal”, o funcionamento interno de muitos deles, porém, está longe de qualquer ideia de normalidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários