Vitória recoloca o FC Porto a um ponto do Benfica

Após o empate de ontem no derby lisboeta, os “dragões” podem voltar a aproximar-se das “águias” se derrotarem o Feirense

Foto
LUSA/MARIO CRUZ

O golo de Lindelöf na segunda parte do derby entre Sporting e Benfica retirou ao FC Porto as hipóteses de terminar a 30.ª jornada da I Liga na liderança, mas depois de perderem dois pontos na semana passada em Braga, os “dragões” têm esta noite, frente ao Feirense, a possibilidade de se reaproximarem do Benfica. Sem Brahimi, que está castigado, Nuno Espírito Santo igualará o melhor registo de José Mourinho no comando dos portistas se não for derrotado pela equipa de Santa Maria da Feira.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Nuno Espirito Santo terá que encontrar um substituto para Brahimi na recepção ao Feirense e o castigo do extremo pode originar mais alterações no “onze” portista em relação à última partida em Braga. Sem o argelino, parece certa a entrada de Corona na equipa titular, mas com a obrigatoriedade da conquista dos três pontos, o técnico dos “dragões” deverá também fazer regressar Otávio à equipa titular, relegando André André para o banco. Com estas alterações, André Silva voltaria a alinhar numa posição mais central, ao lado de Soares, dando ao FC Porto maior capacidade ofensiva.Para além do aliciante de recuperar dois pontos ao Benfica, se o portistas não perderem Nuno igualará o melhor registo conseguido por Mourinho no FC Porto, em 2003-04: 27 jogos seguidos sem perder.

Com a manutenção assegurada, o Feirense entrará no Dragão tranquilo, mas com duas derrotas consecutivas, o que ainda não tinha acontecido desde Nuno Manta assumiu o comando da equipa. Luís Rocha, Platiny e David estão em dúvida, mas o cenário mais provável é que não recuperarem a tempo de jogarem.

Sugerir correcção
Comentar