Rui Vitória: “Marítimo parou-nos de variadíssimas formas”

Declarações dos treinadores à SportTV no final do Marítimo-Benfica (2-1).

Foto
AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

Rui Vitória, treinador do Benfica: “Surpreendido não fiquei, sabia que o Marítimo ia ter esta postura. Não entrámos da forma que queríamos, mas depois estivemos sempre no controlo do jogo. O Marítimo defendeu bem, fez o seu papel. Tivemos várias bolas para finalizar, não conseguimos, e fomos penalizados por isso.”

“O Marítimo fez aquilo que tinha a fazer, utilizou as armas que tinha de utilizar. Nós procuramos de várias maneiras, tivemos ocasiões para marcar. Os jogadores e todos nós estávamos avisados. As equipas procuram um erro nosso. Há que tirar ilações, mas isto não mexe com a nossa postura. Não ganhamos, mas na minha perspectiva fizemos o suficiente para ganhar.”

“O Marítimo parou-nos de variadíssimas formas, umas melhores e outras piores. A análise dessas coisas fica para quem comenta os jogos. Eu tenho de analisar a minha equipa.”

“O próximo jogo é o Nápoles. Este resultado vai ter o mesmo impacto das outras vitórias todas que tivemos. Sabemos o que estamos a fazer e já na terça-feira temos um jogo que queremos ganhar.”

Daniel Ramos, treinador do Marítimo: “Podíamos ter tido qualquer resultado que os jogadores estavam de parabéns, porque fizeram aquilo que lhes pedi.”

“Procurámos reduzir os espaços que o Benfica procura e fizemo-lo muito bem. Entrámos bem, fizemos um golo com mérito, e depois fomos felizes. Houve muita entreajuda, muita união, muita disciplina e muita crença. Este resultado para nós é excelente.”

“Tivemos um bom dia e estivemos da forma que eu queria. Assumimos que o Benfica é mais forte, passámos alguns maus bocados, mas conseguimos produzir oportunidades, defender bem, e conseguimos uma vitória muito saborosa.”

“Não somos aquele Marítimo que jogou contra o Benfica [na Taça de Portugal], fomos muito permeáveis. Hoje tivemos alguma ponta de sorte, que ajudou muito. Mas fomos uma equipa muito mais rigorosa, tivemos um plano de jogo muito bem elaborado. Acreditámos nele e conseguimos implementá-lo no jogo. É um resultado de excelência, contra uma equipa muito superior, há que reconhecê-lo. É um grande feito.”

“É a vitória mais importante na I Liga, que seja a primeira de muitas.”

Sugerir correcção
Comentar