Nuno Espírito Santo: "Conhecemos perfeitamente o Sporting"

Treinador do FC Porto revelou que Óliver é uma das possibilidades para o clássico da 3.ª jornada da Liga.

Foto
JOSE JORDAN/AFP

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, afirmou neste sábado que confia num bom resultado na visita ao Sporting, no domingo, na 3.ª jornada da I Liga, e garantiu que a equipa vai jogar para ganhar. O técnico tem consciência das dificuldades, mas na antevisão ao confronto de domingo disse que os "dragões" conhecem "profundamente" o Sporting e que estão preparados para o "clássico".

"A abordagem será a mesma de sempre, que é a única: jogar para ganhar. É um 'clássico', é um dos grandes jogos do futebol português. Será um grande jogo", apontou o técnico, assegurando que a lição está bem estudada e que o grupo está preparado.

"Sei que o João Mário [a caminho do Inter Milão] não vai jogar, mas não sei muito mais além disso. Conhecemos perfeitamente o Sporting, conhecemos profundamente a sua equipa. Tentaremos potencializar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária", esclareceu.

Quando questionado sobre a possibilidade de integrar os reforços Óliver Torres e Diogo Jota nos convocados que vão a Lisboa, Nuno Espírito Santo não fez segredo. "Recebemos o Óliver e o Diogo, que acrescentam qualidade, competitividade interna. Todos são importantes, temos mais duas opções. Só o Óliver poderá incorporar-se na equipa amanhã [domingo]".

O técnico dos "dragões" mostrou-se também feliz pela convocatória de André Silva para a selecção nacional, mas quer que, em primeiro lugar, o jovem avançado se concentre no próximo jogo do FC Porto. "Em relação ao André, há que dar os parabéns. Trabalha de forma muito implicada connosco e o espaço na selecção é merecido. Amanhã [domingo] tem algo mais importante para ele e para nós. Em relação a Casillas, não vou comentar a decisão de outro técnico [fora da convocatória de Espanha]. O que posso dizer é que vai ser o nosso guarda-redes em Alvalade", revelou.

Sugerir correcção
Comentar