Fernando Santos: “Foi um jogo bom, mas não foi fantástico”

Reacções à vitória da selecção portuguesa diante da Noruega (3-0).

Foto
Quaresma inaugurou o marcador com um grande golo Miguel Vidal/Reuters

Fernando Santos, seleccionador nacional: “Entrámos bem no jogo, nos primeiros 20 minutos estivemos bem embora não tivesse ficado mal um bocadinho mais de objectividade. Mas o adversário praticamente não conseguiu jogar.”

“Depois a equipa baixou muito as linhas e aí passámos a ter mais dificuldades. Começámos a querer jogar à pressa e esse período não foi muito conseguido. É normal, os jogadores vêm de uma época desgastante.”

“Ao intervalo disse aos jogadores para metermos velocidade no jogo sempre que tivéssemos a posse de bola. Alguns jogadores ainda não estão totalmente nos seus ritmos. Tivemos de dar frescura à equipa para nesta fase final podermos ser mais fortes.”

“É um resultado positivo, é bom, mas não é mais do que isso. A Islândia é uma equipa diferente [da Noruega]. São equipas semelhantes em alguns aspectos, mas serão jogos completamente diferentes.”

“Penso que foi um jogo bom mas não foi fantástico. A equipa esteve bem, organizada, conseguiu fazer coisas positivas, mas houve outras não tão bem conseguidas. Vamos procurar continuar a melhorar.”

“Inglaterra é outro jogo, completamente diferente, vamos ver como nos vamos comportar.”

Éder: “Soube bem o golo. A equipa fez um bom jogo. Merecemos a vitória por tudo o que fizemos em campo. Podíamos ter marcado mais golos. É um orgulho para mim usar esta braçadeira [de capitão].”

“Tenho procurado trabalhar da melhor forma. Espero dar o meu melhor pela selecção e retribuir a confiança que o seleccionador deposita em mim.”

“Todos querem fazer o melhor pela selecção, temos jogadores de grande qualidade. Quem entrar vai fazer o melhor.”

Ricardo Quaresma: “As coisas saem naturalmente. Estou feliz por mim e pela equipa. Fizemos uma grande exibição e conseguimos uma boa vitória.”

“Recebi a bola, saí do defesa e só pensei no golo. Tive a felicidade de fazer um grande golo. Mas o mais importante é a equipa. Estamos bem, estamos confiantes.”

“Todos trabalhamos para jogar de início, mas o seleccionador tem as suas opções. Agradeço-lhe as oportunidades que me tem dado. Vou continuar a fazer o meu trabalho.”

Sugerir correcção
Comentar