United mais longe da Champions e Chelsea mais longe da Liga Europa

Empate em Stamford Bridge. Arsenal cumpre obrigação no terreno do Bornemouth e junta-se ao Tottenham no segundo lugar da Premier League.

Foto
Diego Costa, golos e mau feitio Stefan Wermuth/Reuters

Em outros tempos este seria um jogo para decidir um título, mas nesta época, uma das mais imprevisíveis de sempre na Premier League, o encontro entre Manchester United e Chelsea servia para nenhuma das duas equipas ficar mais distante do que são agora os seus objectivos mais realistas. Um empate (1-1) que se verificou neste domingo em Stamford Bridge deixa o United mais longe dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões e o actual campeão inglês mais distante da Liga Europa.

Não passou a ser nenhuma missão impossível quando ainda faltam 13 jornadas para o final da Premier League, mas as contas ficaram mais difíceis. O United está em quinto lugar, agora a seis pontos do rival da cidade, o City, mas o que estará mais em risco é mesmo a continuidade de Louis van Gaal como treinador dos “red devils”, um lugar que alguma imprensa britânica diz já ter sido oferecido a José Mourinho. Quanto à equipa de Guus Hiddink, está em 13.º, a nove pontos do West Ham, sexto classificado, o lugar que dá uma vaga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Foi um jogo de domínio repartido e que acabaria por ter um final emocionante. O jovem Jesse Lingard colocou o United em vantagem aos 61’, mas os londrinos acabariam por chegar ao empate aos 90’, por Diego Costa. O internacional espanhol ainda teve uma grande oportunidade no último minuto do tempo de compensação, mas encontrou na baliza do United boa oposição do seu colega de selecção David de Gea.

Quem está a lutar pelo título é o Arsenal, que cumpriu a sua obrigação ao vencer no terreno do Bornemouth por 2-0, com golos de Mesut Ozil (23’) e Alex Oxlade-Chamberlain (24’). Com este triunfo, os “gunners” juntaram-se ao Tottenham no segundo lugar, somando ambos 48 pontos, menos cinco que o surpreendente líder Leicester City (53). Na próxima jornada haverá no Emirates um Arsenal-Leicester.

Sugerir correcção
Comentar