Valência contrata Aderlan Santos ao Sp. Braga

Central brasileiro assinou contrato válido para as próximas cinco épocas.

Foto
Aderlan ruma ao futebol espanhol DR

Agora é oficial. O Valência anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Aderlan Santos, defesa-central de 26 anos que jogava no Sp. Braga. Os valores envolvidos na transacção não foram revelados pelos dois clubes.

Depois de ter sido aprovado na bateria de exames médicos a que foi sujeito, o central brasileiro rubricou contrato com o clube “ché” válido por cinco épocas, até 30 de Junho de 2020.

Depois de em Portugal ter representado o Trofense e o Sp. Braga, Aderlan dá um importante salto na carreira. O atleta não escondeu a alegria por representar um clube com o prestígio do Valência: “É uma honra assinar por um grande clube europeu. Jogar na Liga dos Campeões e na Liga espanhola são grandes desafios para mim e espero corresponder à confiança que o Valência mostrou em mim”, revelou o defesa, que foi a solução encontrada para a vaga deixada em aberto por Otamendi, transferido para o Manchester City.

Na formação espanhola, Aderlan será treinado pelo português Nuno Espírito Santos e jogará ao lado de João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes.

Antes de Aderlan Santos, os “bracarenses” já tinham vendido Éder (Swansea), Zé Luís (Spartak Moscovo), Rúben Micael (Shijiazhuang Yongchang) e Danilo (Valência). Pardo, outro elemento que na época passada foi bastante utilizado pelo antigo treinador dos "minhotos" Sérgio Conceição, foi emprestado ao Olympiacos de Marco Silva.

O substituto do central na equipa minhota é Arghus Bordignon, 27 anos, que jogava no Maribor desde 2011.

Sugerir correcção
Comentar