A chuva não estragou os planos de Lewis Hamilton

Rosberg foi segundo e deu à Mercedes a sexta “dobradinha” da época, numa corrida marcada pela chuva nas últimas voltas

Foto
Lewis Hamilton tem agora 17 pontos de vantagem sobre o colega de equipa na liderança do Mundial Reuters/Andrew Yates

Havia, literalmente, nuvens negras sobre o circuito de Silverstone, palco do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Lewis Hamilton partira da pole position pela oitava vez na temporada, mas a vantagem sobre os perseguidores – desde logo Nico Rosberg, o companheiro de equipa na Mercedes mas também grande rival – começava a fugir-lhe por entre os dedos, segundo após segundo. E subitamente começou a chover.

Faltavam menos de dez voltas para o final da corrida e Hamilton impôs a sua vontade à equipa: “Não tenho aderência com estes pneus”, queixou-se o britânico antes de entrar para as <i>boxes</i> e mudar para pneus intermédios. A jogada era arriscada, mas acertou em cheio. Hamilton antecipou-se à concorrência e terminou tranquilamente, obtendo a quinta vitória da época – já tinha ganho em Silverstone no ano passado, tornando-se no primeiro desde David Coulthard (1999 e 2000) a vencer consecutivamente.

“Acho que, pela primeira vez na minha carreira, fiz a escolha perfeita de pneus”, congratulou-se Hamilton no final, agradecendo o apoio dos adeptos. O britânico lidera o Mundial com 17 pontos de avanço sobre Rosberg e 59 em relação a Sebastian Vettel, que ocupou o último lugar do pódio na Grã-Bretanha.

Sugerir correcção
Comentar