Indianos investem 30 milhões na instalação de fundição em Águeda

Investimento criará, numa fase inicial, 150 postos de trabalho.

Foto
Presidente da câmara de Águeda congratula-se com conquista do investimento indiano. PÚBLICO/Arquivo

A Câmara de Águeda anunciou nesta quarta-feira que a multinacional indiana Sakthi escolheu o município para a instalar uma nova fábrica, que prevê a criação, numa primeira fase, de 150 postos de trabalho.

O investimento na criação de uma fábrica de fundição para o sector do automóvel ascenderá, inicialmente, a 30 milhões de euros e, numa segunda fase, a 50 milhões de euros, revela a autarquia.

Segundo a autarquia, o número de postos de trabalho a criar começará nos 150, mas deverá terminar com 1500 empregos directos e 10 mil indirectos.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, destaca que o processo de negociação foi árduo, uma vez que “o investimento foi disputado com Espanha e mais de uma dezena de municípios portugueses”.

"Este investimento é fulcral para o desenvolvimento económico do nosso concelho, quanto a isto não há dúvidas, nem desacordos", diz o autarca no comunicado.

Em declarações à Lusa, Gil Nadais referiu que a nova unidade da Sakthi deverá iniciar os testes de produção em Julho de 2016, prevendo-se que comece a laborar em pleno em Janeiro de 2017.

Segundo o autarca, a nova unidade da Sakthi ficará situada no parque empresarial do Casarão, numa área de 200 mil metros quadrados.

Gil Nadais adiantou ainda que os responsáveis pela empresa vão deslocar-se no próximo dia 4 de Junho a Águeda para confirmar presencialmente esta decisão.

Sugerir correcção
Comentar