Bayern Munique já colocou ?o espumante no congelador

Mesmo sem realizar uma exibição convincente, a equipa de Pep Guardiola derrotou pela margem mínima o Hertha Berlim e pode festejar o título neste domingo, caso o Wolfsburgo não vença em Moenchengladbach.

Foto
Reuters

Se o Wolfsburgo não somar os três pontos neste domingo, em Moenchengladbach, o Bayern Munique pode iniciar de imediato os festejos do terceiro título consecutivo na Bundesliga. Com algumas poupanças, a formação de Guardiola bateu o Hertha por 1-0, com um golo do regressado Schweinsteiger, e já tem 15 pontos de vantagem sobre a equipa de Vieirinha. Em Espanha, o Barcelona, adversário dos alemães nas meias-finais da Liga dos Campeões, venceu o derby catalão, colocando pressão sobre o Real Madrid, que joga hoje, em Vigo.

Quatro dias depois de realizar uma exibição de luxo contra o FC Porto, o Bayern sentiu dificuldades frente ao Hertha. Guardiola aproveitou para fazer descansar algumas das principais figuras, como Thiago Alcântara, Xabi Alonso ou Bernat, numa partida em que Javier Martínez já se sentou no banco e em que Schweinsteiger voltou a ser titular. Com as alterações, o Bayern apresentou nove alemães no “onze”, o que já não acontecia desde o século passado (1999), mas a exibição dos bávaros foi pouco convincente e Neuer seria mesmo uma das figuras da partida, evitando que o Hertha, que já não perdia há oito jogos, se adiantasse no marcador. Porém, a 10 minutos do fim, foi a equipa de Guardiola que marcou: Weiser assistiu Schweinsteiger que, na grande área, rematou de primeira, sem hipóteses para Burchert.

Nas restantes partidas da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt, por 2-0, com golos de Aubameyang (aos 23’, de grande penalidade) e Shinji Kagawa (32’). Com este resultado, o Dortmund passa a somar 39 pontos e está no oitavo lugar. O Estugarda empatou a dois na recepção ao Friburgo, enquanto o Hamburgo e Hanôver derrotaram por 3-2 o Augsburgo e o Hoffenheim, respectivamente. O Bayer Leverkusen empatou a uma bola na visita a Colónia.

Com a dupla Messi

Neymar a provocar estragos, o Barcelona venceu na deslocação mais curta da época. No derby catalão, os blaugranas venceram fora o vizinho Espanyol, por 2-0, e têm agora cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que só joga hoje, em Vigo, contra o Celta. Numa partida dominada sem problemas pelo Barcelona, a equipa de Luis Henrique não demorou a resolver o problema, com golos de Neymar, aos 17’, e de Messi, aos 25’.

Na ressaca do afastamento europeu, o Atlético de Madrid, com Tiago a titular, não teve problemas em bater na capital espanhola o Elche. Antoine Griezmann, com um bis, e Raul Garcia foram os marcadores dos golos dos campeões espanhóis.

Chelsea a um passo do título

Na Premier League, o jogo grande está marcado para a tarde deste domingo, em Londres (Arsenal-Chelsea), mas enquanto os dois primeiros não se defrontam, Nelson Oliveira conseguiu, finalmente, ser protagonista na Liga inglesa. O avançado emprestado pelo Benfica ao Swansea fez o primeiro golo da equipa galesa que conseguiu uma importante vitória na deslocação a Newcastle (3-2). Mesma sorte teve Steven Gerrard, que celebrou o jogo 500 pelos reds com uma igualdade sem golos na casa do West Bromwich. O Manchester City, com Fernando e Mangala no “onze”, isolou-se à condição na vice-liderança, mas voltou a não impressionar contra o Aston Vila. A jogar no seu estádio, os citizens adiantaram-se no marcador logo aos 3’, e na segunda parte Kolarov ampliou a vantagem. No entanto, Tom Cleverley e Carlos Sánchez voltaram a deixar tudo empatado novamente, valendo a Pellegrini um golo de Fernandinho, aos 89’, que garantiu a vitória ao City.

Bem mais simples foi o dia do Paris Saint-Germain. A equipa parisiense não se mostrou afectada pela eliminação na Champions e atropelou o Lille: 6-1. Maxwell, logo no primeiro minuto a abriu o activo, Cavani, aos 4’, ampliou e Lavezzi, aos 28’ e 43’, fechou em 4-0 as contas da primeira parte. No segundo tempo, o Lille ainda reduziu por Marko Basa, aos 59’, mas Cavani (73’ de grande penalidade) e Lavezzi (77’), fizeram os restantes golos do PSG que agora tem 68 pontos, mais três que o Lyon. O Mónaco, de Leonardo Jardim, joga hoje, em Lens, contra o “lanterna vermelha” do campeonato, e pode reforçar o terceiro lugar depois do Marselha ter sido, surpreendentemente, batido em casa pelo Lorient (5-3).

Sugerir correcção
Comentar