Escolas básicas do Porto ganham aplicação didáctica sobre figuras portuguesas

Nova ferramenta apresentada nesta segunda-feira.

Foto
Há uma nova ferramente para ajudar os alunos do Porto Enric Vives-Rubio

As escolas do ensino básico da cidade do Porto contam a partir desta segunda-feira com uma nova aplicação didáctica sobre as grandes figuras históricas portuguesas, criada pela recém-criada empresa de software e comunicação da cidade YAP_Technology.

Fernando Pessoa, Eça de Queirós, D. Afonso Henriques, Amália Rodrigues e Florbela Espanca são algumas dos nomes que constam da aplicação desenvolvida pela YAP “para ser distribuída junto das escolas do ensino básico da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto”, explica a empresa em comunicado.

Apresentada ao público nesta segunda-feira, a YAP acrescenta que esta “é uma aplicação com grande interactividade e dinamismo”.

No dia em que inaugurou as suas instalações no Mercado do Bom Sucesso, a YAP entregou as aplicações ao presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, que realçou o “novo empreendedorismo na cidade”

“Há muita coisa a fervilhar na cidade, há muito novo empreendedorismo, muitas ideias novas, novas aplicações, acho que o Porto está a saber viver bem com as novas tecnologias. Isso é óptimo”, assinalou o autarca.

Com a nova aplicação, a YAP quer não só “dar a conhecer personalidades relevantes de Portugal”, mas também “contribuir para a integração das crianças do ensino básico com as novas tecnologias”.

Os alunos “terão assim dois tipos de exemplo a seguir, os das figuras em causa, reforçando os seus laços de identificação com o nosso passado colectivo, e o da procura da inovação e da interactividade no dia-a-dia”.

A YAP é um grupo 100% português que desenha e fabrica tecnologia para o sector automóvel e cria soluções para o mercado da comunicação digital, detendo uma unidade de produção no México que equipa vários modelos da Volkswagen em todo o mundo.

Fruto da fusão entre Front.end e a Yap Comunicação, que detinha a agência de publicidade ‘Sardinha’, a recém-criada empresa passa a incorporar nos seus produtos e serviços novas competências de produção digital, desenvolvimento de ‘software’, comunicação e publicidade.

Entre os clientes da YAP estão vários municípios portugueses, empresas privadas em Portugal e organizações públicas e privadas em África, no México e na Colômbia.

 

 

Sugerir correcção
Comentar