Ferro Rodrigues: “As políticas e os políticos não são todos iguais”

Na intervenção no encerramento do debate do Orçamento, o líder parlamentar do PS afirmou que os deputados "estão dispostos a defender o Estado de Direito".

Foto
Daniel Rocha

O líder da bancada do PS, Ferro Rodrigues, reconheceu que nas últimas semanas “a confiança dos cidadãos nas instituições democráticas diminuiu”. E numa resposta directa a uma declaração do primeiro-ministro afirmou: “Realmente as políticas e os políticos não são todos iguais”.

A declaração foi feita durante a sua intervenção no encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2015, na Assembleia da República. Sem nunca se referir a casos concretos, o líder parlamentar do PS não ignorou o que se passou nas últimas semanas em Portugal e reconheceu os efeitos na confiança dos portugueses nas instituições.

“Desde o debate do Orçamento na generalidade até esta votação final, muito se passou em Portugal. A confiança dos cidadãos nas instituições democráticas certamente diminuiu”. “Para além das divergências sobre políticas financeira e económica, para além das  normais divisões partidárias, hoje há que sublinhar que os deputados estão dispostos a defender o Parlamento e o Estado de Direito”, referiu, apoiado pelos aplausos da bancada socialista. 

Em resposta à afirmação de Passos Coelho do passado domingo, que foi interpretada como um comentário à detenção de José Sócrates, Ferro Rodrigues disse que “o fracasso das políticas dos últimos três anos está à vista. Realmente as políticas e os políticos não são todos iguais”. Sem nunca se referir ao caso de José Sócrates, o primeiro-ministro afirmou, dois dias depois da detenção de José Sócrates, que “os políticos não são todos iguais”.

O ex-ministro do PS terminou a sua intervenção dizendo que “a defesa do regime democrático representativo e com base nos partidos também depende de nós”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários