Quer fazer uma pergunta a Mark Zuckerberg? Quinta-feira ele está disponível

Durante uma hora, o co-fundador do Facebook afirma que vai tentar responder a todo o tipo de poerguntas.

Foto
Evento tem início às 21h00 de Lisboa Robert Galbraith/Reuters

Na próxima quinta-feira, dia 6, durante uma hora, a partir das 21h00 de Lisboa, o co-fundador do Facebook vai estar disponível para responder às questões dos utilizadores da rede social, naquele que é o primeiro contacto directo, via Facebook, entre Mark Zuckerberg e o público.

A iniciativa já existe internamente na empresa mas nunca foi aberta à comunidade que utiliza a rede social. Todas as sextas-feiras, Zuckerberg responde a qualquer pergunta feita pelos seus funcionários, uma “parte importante da cultura do Facebook”, sublinha o norte-americano.

No seu perfil na rede social, Zuckerberg explica que estas conversas ajudam a empresa a “criar serviços melhores” e é o que espera do encontro online de quinta-feira.

Para colocar a questão ao co-fundador do Facebook, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, basta aceder à página criada para o efeito - Q&A with Mark - e deixar a pergunta na caixa de comentário. É possível ainda votar nas questões colocadas por outros utilizadores, fazendo “gosto”. As que reunirem mais “gosto” têm mais possibilidade de serem respondidas.

A conversação com Zuckerberg vai ser emitida em vídeo por streaming na mesma página e no final o co-fundador do Facebook irá publicar algumas das frases mais importantes partilhadas e o vídeo completo da interacção. “Vou responder às questões durante uma hora e tentarei responder ao máximo possível”, escreve num post.

Na manhã deste sábado eram já mais de cinco mil as perguntas e comentários publicados na página Q&A with Mark. "Não twitta há alguns anos. Costuma ligar-se ao Twitter e ler os tweets? Considera o Twitter um serviço útil?", "Por que nos obrigou a instalar Facebook Messenger?",  "Mark Zuckerberg, estava a beber cerveja quando criou o Facebook? Isto TENHO que saber", são exemplo do que já foi perguntado.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários