Microsoft lança plataforma Health e pulseira inteligente

Objectivo é reunir dados de saúde e fitness do utilizador e fornecer-lhe informação extra relacionada com as duas áreas.

Foto
Microsoft.com

A Microsoft anunciou uma nova plataforma dedicada à saúde e fitness, a Microsoft Health, que irá funcionar em nuvem e reunir informações sobre o utilizador que estejam registadas num ou vários dispositivos móveis, incluindo na pulseira inteligente que a empresa acaba também de lançar.

A Microsoft Health tem como objectivo permitir ao utilizador o acesso a todas as informações que existam em diferentes aparelhos e serviços de saúde e fitness, e assim potenciar o que se pode retirar de um exercício físico, seja a queimar calorias ou a exercitar o sistema cardíaco.

Quando esta informação ficar armazenada na plataforma, o utilizador pode combinar dados gerados em vários aparelhos ou serviços online, como a capacidade cardíaca, as calorias consumidas, exercícios físicos realizados, e, de seguida, receber informações sobre os assuntos que mais interessam, incluindo, por exemplo, o tempo necessário de descanso para ter um melhor desempenho na prática de actividades desportivas, explica a Microsoft no seu site.

A informação armazenada na Microsoft Health pode depois ser usada no calendário pessoal do utilizador ou no seu email. “Quantos mais dados estiverem disponíveis, a plataforma torna-se mais inteligente e fornece informações mais poderosas”, sublinha a empresa. A plataforma está disponível a partir desta quinta-feira através da aplicação Microsoft Health compatível com os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Além da plataforma, a Microsoft apresentou finalmente a sua smartband, uma pulseira inteligente que pode ser utilizada com a Microsoft Health. A Microsoft Band está equipada com dez sensores inteligentes que durante 24 horas monitorizam a actividade cardíaca do utilizador no ginásio ou no local de trabalho, a quantidade de calorias perdidas ou a qualidade do sono.

A smartband mantém o utilizador ligado ao mundo online enquanto desempenha actividades físicas ou de lazer, conseguindo receber emails, notificações, actualizações em redes sociais e interagir com a Cortana, a “assistente pessoal” activada por voz criada para o Windows Phone.

Para já, a pulseira está apenas disponível nos Estados Unidos por um valor de 199 dólares (158 euros), mas deverá chegar a outros mercados em breve.

Notícia corrigida às 18h04 de 31/10/2014 Valor da pulseira é 158 euros.

Sugerir correcção
Comentar