Sérgio Conceição diz que o Sp. Braga pode ser um "adversário complicado" para o Benfica

O treinador dos bracarenses pede que os seus jogadores sejam inteligentes frente ao campeão nacional.

Foto
Sérgio Conceição pede concentração aos seus jogadores para o jogo com o Benfica Francisco Leong/AFP

Sérgio Conceição disse neste sábado querer um Sporting de Braga "mais eficaz" e "inteligente em todos os momentos do jogo" para bater o Benfica, domingo, na oitava jornada da I Liga de futebol.

O técnico notou que o Sp. Braga, "teoricamente, pode ser um adversário complicado" para o Benfica, líder do campeonato, mas isso depende do que fizer durante a partida.

"Tem-no sido nos últimos anos em casa, apesar de há três anos não ganhar aqui ao Benfica, mas todos os jogos são diferentes, vai depender da nossa postura em campo. Estou convencido que vamos dar sequência ao que fizemos no [estádio do] Dragão, apesar do resultado não ter sido o que esperávamos [derrota por 2-1 com o FC Porto]", afirmou este sábado, na antevisão do jogo.

Sérgio Conceição considerou que a equipa fez uma "exibição conseguida" no reduto portista, "mas faltou-lhe ser mais eficaz".

"Estaria preocupado se não tivéssemos chegado lá, mas conseguimos mais oportunidades do que o Sporting [para a Taça de Portugal, que os “leões” ganharam por 3-1]", defendeu.

Diante dos "encarnados", o treinador dos minhotos quer que a sua equipa seja também "consistente e inteligente em todos os momentos do jogo".

"Temos que ser inteligentes, rápidos, agressivos, com um espírito de entreajuda grande e uma pontinha de sorte, que é sempre importante para podermos ganhar amanhã [domingo]. Queremos ficar nos primeiros quatro lugares e temos que assumir isso como equipa", disse.

Anteviu "um jogo interessante", diante de uma "equipa forte individual e colectivamente" que, embora na Europa não esteja "tão forte", "assume-se como o maior candidato ao título, até por ter ganho o último", e tem feito "um campeonato à imagem do ano passado".

Sugerir correcção
Comentar