Marco Silva: “Se há um favorito é o Chelsea, mas queremos discutir os pontos”

Treinador do Sporting admite que será “um jogo de dificuldade elevadíssima”.

Foto
Francisco Leong/AFP

A Liga dos Campeões regressa nesta terça-feira ao Estádio José Alvalade, quando o Sporting receber o Chelsea na segunda jornada do Grupo G (19h45, TVI). A equipa de Marco Silva estreia-se diante dos seus adeptos na principal competição europeia de clubes e o técnico quer somar pontos, embora reconheça que o conjunto orientado por José Mourinho é “fortíssimo”.

“Se há alguém que é favorito é o Chelsea, não há como o esconder. Não só para o grupo, mas para chegar à final da competição. Será um jogo de dificuldade elevadíssima, contra um grande adversário, mas queremos discutir os pontos em disputa”, vincou Marco Silva na antevisão da partida, em Alvalade.

A viver a segunda época neste regresso ao Chelsea, José Mourinho já lidera a Premier League e o futebol que os londrinos têm apresentado inspira respeito. “O Chelsea é fortíssimo. Reforçou-se de uma forma muito forte para atacar o título inglês e todas as outras competições em que participa. Esperamos uma equipa muito forte. Há aspectos que podemos explorar, mas temos de estar concentrados e organizados para podermos somar pontos no jogo”, apontou o treinador do Sporting.

Ainda assim, Marco Silva garantiu que a atitude dos “leões” não mudará um milímetro: “Não mudamos a nossa identidade em nenhum jogo. Temos uma estratégia bem definida para aquilo que queremos. Não jogamos sozinhos, mas queremos discutir o jogo com o nosso adversário”, sublinhou.

O Chelsea não pode contar com Ramires e Drogba também não viajou para Lisboa, mas Marco Silva não acredita que José Mourinho esteja a desvalorizar a partida: “Na Champions, à segunda jornada de uma fase de grupos em que ainda nada está decidido, ninguém desvaloriza nada. O nosso adversário virá na máxima força. Quem tem o plantel que tem... uma coisa é fazer alterações, nós também podemos fazê-las. Mas esperamos o Chelsea na máxima força.”

“Orgulho e alegria enorme”, admite Adrien Silva
O jogador seleccionado para acompanhar Marco Silva na antevisão da partida frente ao Chelsea foi Adrien Silva, que confessou ser “um orgulho e uma alegria enorme” disputar uma partida da Liga dos Campeões em Alvalade. “O Sporting tem a sua identidade e não vamos mudar o que seja, independentemente da qualidade do adversário – que é muita. Não vamos mudar absolutamente nada”, acrescentou.

“Sabemos que o Chelsea é favorito, até para vencer a Champions League. A equipa tem de entrar desinibida para poder praticar o melhor futebol possível. Estamos muito felizes por voltarmos a disputar a melhor competição europeia de clubes e fazê-lo perante os nossos adeptos é sempre uma alegria enorme”, reforçou ainda Adrien Silva, para quem o golo sofrido na primeira jornada, em Maribor, “já está ultrapassado”.

“Não será essa situação que irá manchar o jogo que fizemos em Maribor. A equipa deu uma resposta muito positiva logo no jogo a seguir”, realçou o médio português. “Temos consciência que a primeira parte contra o FC Porto foi de grande qualidade, queremos reproduzi-la e por mais tempo”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar