Fernando Gomes: “Paulo Bento disse-me que não sentia as condições ideais para dar a volta”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol empurra para o antigo seleccionador a responsabilidade pela sua demissão do cargo.

Foto
Fernando Gomes explicou os motivos da demissão de Paulo Bento do cargo de seleccionador nacional Miguel Manso

Fernando Gomes fez questão de colocar em Paulo Bento a responsabilidade pela sua substituição do cargo de seleccionador nacional. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fê-lo ao garantir, nesta quarta-feira, que a saída foi decidida na sequência de uma conversa que manteve com Paulo Bento e na qual o ex-seleccionador lhe disse que “não sentia as condições ideais para dar a volta aos resultados da selecção nacional”.

O presidente da FPF considerou, nesse momento, que Paulo Bento não estava suficientemente comprometido com a vitória para liderar o projecto.

Dias antes, o antigo seleccionador tinha dito, na primeira entrevista que concedeu após a sua demissão, que não tinha partido dele a iniciativa de sair.

Fernando Gomes explicou ainda de que forma a FPF resolveu o problema que envolve Fernando Santos, suspenso pela FIFA por oito jogos, embora este castigo ainda não seja definitivo, uma vez que está pendente um recurso. Segundo o líder federativo, a solução passa por Ilídio Vale, que será o treinador da selecção A, enquanto Fernando Santos assumirá o cargo de seleccionador da selecção A, permitindo desta forma que no banco de suplentes se sente o homem que levou Portugal à final do último Mundial de sub-20.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários