Morreu a actriz Polly Bergen

Entrou em séries como Donas de Casa Desesperadas ou Os Sopranos e no primeiro Cape Fear, de 1962. Tinha 84 anos.

Foto
Polly Bergen foi várias vezes nomeada para os Emmy AFP

Actriz de televisão, cinema e teatro. Polly Bergen, que se tornou conhecida em Barreira do Medo, filme de 196 no qual deu vida a Peggy Bowden, cuja família viva aterrorizada pela personagem interpretada por Robert Mitchum, morreu neste sábado aos 84 anos.

Judy Katz, agente da actriz que foi também cantora, disse à imprensa norte-americana que Polly Bergen morreu em sua casa, no Connecticut, rodeada pelos seus familiares. 

O seu trabalho mais recente, pelo qual poderá ser mais recordada, foi na série televisiva norte-americana Donas de Casa Desesperadas, na qual interpretava Stella Wingfield, a mãe de Lynette Scavo (Felicity Huffman). Papel que valeu a Bergen uma nomeação para os Emmys na categoria de melhor actriz convidada numa série de comédia. 

A imprensa norte-americana destaca ainda o facto de Bergen ter interpretado a primeira mulher Presidente dos EUA no filme Kisses for My President (1964) e de ter sido uma activista pela igualdade e apoiante de Hillary Rodham Clinton.

Polly Bergen não era um nome desconhecido dos Emmy - ao longo da sua carreira foi nomeada outras três vezes pelo seu trabalho em War and Remembrance, série televisiva de 1988, The Winds of War, de 1983, e ainda Playhouse 90: The Helen Morgan Story. Neste último, um telefilme de 1963, Bergen levou para casa o Emmy de melhor actriz numa mini-série ou filme.

Polly Bergen foi ainda nomeada em 1964 para o Globo de Ouro de melhor actriz pelo seu papel no filme The Caretakers.

Ainda na televisão, Polly Bergen entrou em Os Sopranos, onde foi Fran Felstein, a antiga amante de Tony Soprano.

Na música, Bergen teve uma carreira mais discreta, mas ainda assim editou 11 discos entre 1955 e 1996.

Sugerir correcção
Comentar