El Corte Inglês em Portugal com lucros de 8,3 milhões de euros em 2013

Grupo está há 12 anos no país.

Foto
As vendas da empresa atingiram os 399 milhões de euros, uma subida de 7% Fernando Veludo

Os resultados líquidos do El Corte Inglês em Portugal fixaram-se nos 8,3 milhões de euros no exercício de 2013, após 12 anos de actividade no país, divulgou neste domingo o grupo.

As vendas da empresa portuguesa do El Corte Inglês, no mesmo exercício, que terminou a 28 de Fevereiro de 2014, atingiram os 399 milhões de euros, uma subida de 7% face ao período homólogo, de acordo com o relatório e contas apresentado na Assembleia Geral do Grupo, em Madrid.

Os resultados brutos de exploração aumentaram 66% para os 30,5 milhões, bem como os lucros líquidos, que atingiram os 8,3 milhões euros, "um resultado que supera o do ano precedente e que se deve, fundamentalmente, ao aumento do volume de negócios e às eficiências operacionais conquistadas nos últimos anos".

Para o aumento do volume de negócios contribuiu, em particular, o crescimento das vendas no segmento do turismo.
"A captação de turistas para Lisboa e Gaia/Porto justificou um esforço de investimento relevante, sobretudo, junto dos mercados emissores e foi reforçado pelo importante contributo do grupo, permitindo, entre outras ações, a exposição do nosso mercado em feiras internacionais de três continentes", refere a empresa.

Por outro lado, "foi igualmente desencadeado um processo de renovação de espaços e de marcas dentro das lojas, com o objectivo de manter os elevados níveis de atractividade junto dos clientes".

Contribuíram também para os resultados alcançados em Portugal "os formatos de supermercado que registaram um desenvolvimento positivo da sua actividade".

Quanto aos custos e despesas de exploração, estes fixaram-se nos 373,7 milhões de euros, mais 5% que no exercício anterior, "reflectindo os processos de inovação e as actividades promocionais" do grupo.

O grupo El Corte Inglês fechou o ano de 2013 com um lucro líquido de 174,3 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 6,2% face ao ano anterior.

O volume de negócios consolidado situou-se nos 14,2 mil milhões de euros, menos 1,8% que em 2012, ainda de acordo com o relatório e contas relativo ao exercício fechado a 28 de Fevereiro de 2014.

Sugerir correcção
Comentar