Ronaldo fora da selecção para o jogo com a Albânia

Paulo Bento justifica ausência do capitão português com "questões físicas".

Foto

Paulo Bento não convocou Cristiano Ronaldo para o jogo Portugal-Albânia, o primeiro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. O jogador do Real Madrid alinhou na segunda-feira passada na Liga espanhola e até apontou o segundo golo da equipa frente ao Córdoba, mas Carlo Ancelotti assumiu, no fim da partida, que o avançado "ainda não está em óptimas condições".

Numa entrevista à TVI apresentada na quinta-feira, Cristiano Ronaldo garantiu que os problemas físicos que sentiu antes e durante o Mundial do Brasil já estavam completamente ultrapassados, mas o seleccionador português colocou em cima da mesa um cenário diferente. 

"Tem a ver com as indicações que temos, com o seu estado físico. Não está em condições para competir. Optámos por não o chamar", vincou. "Independentemente de ter competido com alguma regularidade, neste momento não está em condições de o fazer. Tendo nós essa informação no departamento médico, optámos por não o convocar".

Para além do capitão da equipa nacional, há mais sete futebolistas que estiveram no Mundial 2014 e ficaram de fora das opções de Paulo Bento para defrontar a Albânia: Beto, Bruno Alves e Rúben Amorim, todos eles a recuperarem de lesões, mas também Rafa, Silvestre Varela, Hélder Postiga e Hugo Almeida.

Para colmatar estas vagas, destaque para um trio de estreantes que brilhou na última época no Vitória de Setúbal: o central Ruben Vezo, agora no Valência, o médio Pedro Tiba, do Sp. Braga, e o avançado Ricardo Horta, do Málaga, estão entre os eleitos, juntamente com Anthony Lopes, Antunes, Adrien Silva, André Gomes, Bruma e Ivan Cavaleiro.

Os convocados para o jogo de dia 7 de Setembro (19h45, no Estádio Municipal de Aveiro) são:

Guarda-redes Eduardo (D. Zagreb), Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon).
Defesas João Pereira e Rúben Vezo (Valência), André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Antunes (Málaga), Ricardo Costa (Al-Sailiya) e Neto (Zenit).
Médios William Carvalho e Adrien Silva (Sporting), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), João Moutinho (Mónaco), André Gomes (Valência) e Pedro Tiba (SC Braga)
Avançados Nani (Sporting), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruma (Galatasaray), Éder (SC Braga), Ivan Cavaleiro (Corunha) e Ricardo Horta (Málaga).

Sugerir correcção
Comentar