Platini pretende continuar à frente da UEFA

O ex-jogador anunciou que se vai recandidatar a um terceiro mandato, afastando a possibilidade de se candidatar à presidência da FIFA.

Foto
Michel Platini considera-se o único capaz de destronar Blatter na FIFA, mas quer antes permanecer na UEFA Foto: Robert Atanasovski/AFP

Michel Platini revelou esta quinta-feira que pretende recandidatar-se a um terceiro mandato na presidência da UEFA.

A declaração de Platini põe fim às especulações – que o próprio vinha alimentando – de que o francês se poderia candidatar à presidência da FIFA. Permanecendo no organismo que tutela o futebol europeu, Platini abre caminho à reeleição de Joseph Blatter à frente da FIFA.

“Quero terminar aquilo que comecei”, disse Platini no Mónaco, depois de já ter informado as 54 federações europeias da sua decisão. A reeleição está marcada para 2015.

“Um pouco como quando era jogador, sempre cumpri os meus contratos até ao fim, para honrar os meus compromissos. Agora não é diferente, quero cumprir o meu contrato com a UEFA até ao fim”, garantiu Platini, que foi eleito pela primeira vez em 2007.

Há já algum tempo que Platini aparecia como um dos principais candidatos a destronar Blatter da presidência da FIFA. Em Março, o presidente da UEFA dizia que havia “apenas uma pessoa que pode derrotar Blatter”, referindo-se a ele próprio.

O actual presidente da FIFA já anunciou que se vai recandidatar ao cargo de que é titular desde 1998.

Sugerir correcção
Comentar