Vendas da Sumol+Compal cresceram mais em Portugal do que no estrangeiro

Melhoria da confiança dos consumidores e campanhas de marketing ajudaram a empresa a crescer no primeiro semestre.

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Lucros atingiram um milhão de euros, invertendo prejuízos de 2013 Daniel Rocha

As vendas em Portugal da Sumol+Compal cresceram mais do que nos mercados internacionais, no primeiro semestre, graças a uma “ligeira melhoria da confiança dos consumidores e o aumento do emprego” e ao efeito de campanhas de marketing lançada pela empresa neste período.

Enquanto no mercado interno as vendas subiram 7,2% para 99 milhões de euros, apesar das condições climatéricas menos favoráveis ao consumo de bebidas, no mercado externo o crescimento foi de 4,8% para 38,8 milhões de euros. O estrangeiro representa mais de 28% do volume total de vendas.

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa que nasceu da fusão entre a Sumol e a Compal teve lucros de um milhão de euros, depois de no mesmo período de 2013 ter registado prejuízos de 1,7 milhões. O volume de negócios cresceu 5% para 141,8 milhões de euros e as vendas globais somaram 137,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,5%. A dívida da empresa, de 270,5 milhões de euros, reduziu-se em mais de 7%.

“Num semestre em que destacamos a subida das vendas, apesar das condições climatéricas menos favoráveis, não podemos deixar de assinalar também a melhoria dos resultados da Sumol+Compal, reflectindo um desempenho operacional positivo nos primeiros seis meses do ano”, comentou Duarte Pinto, presidente executivo da empresa, num comunicado. Para suportar o aumento de vendas, a empresa está a introduzir “novos tipos de bebidas e sabores”, não só em Portugal, como lá fora.

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