"Acabou apenas a primeira parte", avisa Lopetegui

Treinador do FC Porto deixa elogios ao adversário e mostra-se cauteloso quanto à eliminatória.

Foto
Lopetegui divulgo a primeira lista de convocados para jogos do campeonato da temporada Miguel Riopa/AFP

Naquela que foi a sua estreia como treinador principal num jogo das competições da UEFA, Julen Lopetegui mostrou-se "concentrado" e apenas preocupado em orientar a equipa da melhor forma, na vitória sobre o Lille, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

"Estávamos responsabilizados pela importância do jogo, sobretudo concentrados em tentar ajudar a equipa para fazer um bom jogo. Sabíamos que o Lille nos ia exigir o máximo e precisávamos de fazer um bom jogo. Acho que conseguimos. Mas acabou apenas a primeira parte", alertou o técnico espanhol.

Com um plantel recheado de bons valores, o técnico do FC Porto optou por deixar, desta vez, Ricardo Quaresma no banco. "Qualquer jogador é mais um na equipa. Todos podem jogar. Às vezes pode-se jogar mais ou menos, mas sempre para ajudar", desvalorizou Lopetegui, em declarações á TVI.

Sobre a vantagem alcançada em França, o treinador foi cauteloso. "Temos um adversário muito, muito difícil. No ano passado quase roubou o segundo lugar ao Mónaco (na Liga francesa), tem um treinador fantástico, com boas individualidades. Apenas terminámos a primeira parte, falta-nos o mais difícil".

Sugerir correcção
Comentar