O Benfica vai ser a segunda oportunidade de Bebé

Avançado deixa o Manchester United sem nunca ter justificado o investimento cego de nove milhões e assinou pelos “encarnados” por quatro temporadas. Sérgio Romero pode ser o reforço que se segue.

Foto
Bebé chega ao Benfica por três milhões de euros Isabel Cutileiro/Benfica

Foi um conto de fadas que nunca teve um final feliz. Em 2010, Tiago Correia “Bebé” nunca tinha jogado um minuto que fosse na I Divisão e o Manchester United fez um investimento cego de nove milhões de euros para o contratar. Alex Ferguson nunca o tinha visto jogar e também pouco viu nos anos que se seguiram e Bebé, de conto de fadas, passou a figurar na mitologia de Old Trafford como um dispendioso flop. Quatro anos depois, o miúdo que cresceu na Casa do Gaiato vai ter uma segunda oportunidade num grande clube que também veste de vermelho, assinando por quatro anos pelo Benfica.

A transferência foi nesta sexta-feira oficializada pelos “encarnados” no seu site, o United fez o mesmo e revelou alguns pormenores do negócio. O Benfica irá pagar até três milhões de euros por Bebé e os red devils ficam com direito a 50% de uma futura venda. Para Bebé, será a oportunidade de resgatar uma carreira que parecia perdida, depois de nunca se ter afirmado no United, mas as suas exibições ao serviço do Paços de Ferreira na última temporada — foi o melhor marcador português do campeonato, com 11 golos — convenceram o Benfica e Jorge Jesus a apostar nele.

Bebé, que ainda fez parte da pré-temporada com as reservas do United (com quem tinha contrato até 2015), diz que está preparado para jogar no Benfica, “Já vem de há muito tempo esta vontade de jogar no Benfica e agora, que surgiu esta oportunidade, não podia estar mais feliz. Não só porque o Benfica é muito forte, mas porque desde pequeno que sou do Benfica e isso também é importante”, declarou o jogador à Benfica TV, já depois de cumpridos os habituais testes médicos.

Passaram quatro anos desde que Bebé assinou pelo United, numa transferência que deu muito que falar. Depois de ter cumprido uma época no Estrela da Amadora, transferiu-se por quase nada para o Vitória de Guimarães, impressionou durante os particulares de pré-época e foi quase de imediato para Old Trafford. Praticamente não saiu das reservas do United, mas ainda cumpriu sete jogos pela equipa principal e marcou dois golos, um na Taça da Liga, outro na Liga dos Campeões.

No ano seguinte foi emprestado ao Besiktas, mas pouco jogou devido a uma grave lesão e só quando regressou a Portugal é que se começou a ver alguma coisa de Bebé. Começou a jogar com regularidade no Rio Ave, em 2012-13, e, na época seguinte, mostrou bastante mais no Paços de Ferreira. Do Manchester United Bebé não guarda mágoa, mas o jogador de 24 anos só pensa no futuro: “É uma das melhores equipas do mundo, como o Benfica. Agora tenho é de trabalhar e ser mais um. No tempo em que estive no Manchester deu para crescer como pessoa e como jogador, devo-lhes muito.”

Bebé será, assim, uma das novidades do Benfica no jogo de hoje, na Luz, frente ao Ajax, a contar para a Eusébio Cup, que serve de apresentação da equipa aos sócios benfiquistas. Depois de César, Benito, Derley, Luís Felipe, Candeias, Talisca, Eliseu e Victor Andrade, Bebé é o nono reforço benfiquista confirmado para a nova época — Djavan será cedido ao Sp. Braga e não entra nestas contas. Mas mais novidades deverão seguir-se, a começar pelo guarda-redes argentino Sérgio Romero, que também estará a caminho da Luz.

O guardião de 27 anos, que foi titular da Argentina no último Mundial, já terá tudo acordado com o Benfica. Segundo avançava o Maisfutebol, o acordo do Benfica com a Sampdória é total, com os “encarnados” a pagarem cerca de 800 mil euros por Romero, que, na última época, esteve no Mónaco por empréstimo da equipa italiana. Foi o próprio director-desportivo da “Samp”, Carlos Osti, a referir-se à transferência como quase concluída: “Romero está de saída do clube e, ao que tudo indica, para representar o Benfica. Haverá novidades nos próximos dias.”

Sugerir correcção
Comentar