Quatro antigos presidentes do Sporting não esquecem João Rocha

Também o ex-jogador "leonino" Manuel Fernandes e o ex-treinador Augusto Inácio, tal como o Governo, expressaram os seus sentimentos sobre a morte do ex-presidente do clube.

Foto
Dias da Cunha e Santana Lopes foram dois dos ex-presidentes do Sporting a lamentar a morte de João Rocha DR

A morte de João Rocha, nesta sexta-feira, aos 82 anos, motivou uma onda de reacções de pesar entre várias personalidades do clube, que louvaram a figura do antigo presidente do Sporting.

Dias da Cunha, que presidiu ao Sporting entre 2000 e 2005, lamentou nesta sexta-feira "a perda de um amigo", em reacção à morte de João Rocha, apontado como um dos mais carismáticos presidentes do clube de Alvalade.

Filipe Soares Franco, que liderou o Sporting entre 2005 e 2009, também lamentou a morte de João Rocha, “o presidente mais carismático do clube nos últimos 40-50 anos”.

Sousa Cintra, presidente dos "leões" de 1989 a 1995, destacou "a coragem, a postura, o carácter, a força e a dinâmica" de João Rocha, líder "leonino" entre 1973 e 1986.

Santana Lopes, que presidiu ao clube entre 1995 e 1996, destacou o "trabalho notável" do antigo presidente e considerou esta uma "boa altura" para o Sporting "pensar no presente e no futuro de modo construtivo".

Ex-jogadores e treinadores falam da "grande perda"

Manuel Fernandes, capitão da equipa de futebol do Sporting durante a presidência de João Rocha, considerou a morte do ex-presidente "uma perda irreparável" para o clube. Actual dirigente do futebol "leonino", Manuel Fernandes recordou que João Rocha "presidiu ao Sporting num tempo difícil, no pré e pós-25 de Abril", o que não o impediu de "fazer um fantástico trabalho, transformando e modernizando o clube".

Augusto Inácio, treinador campeão pelo clube de Alvalade na época futebolística de 1999-2000, lamentou também a perda de "um homem que colocou o Sporting na rota dos títulos", em reacção à morte de João Rocha.

"Trata-se de uma perda muito grande. Tratava-se de uma figura que deu muito ao futebol português e ao Sporting. Sinto que perdi uma das pessoas mais importantes da minha carreira. Um homem que colocou o Sporting na rota dos títulos", disse Augusto Inácio.

Governo expressa "profundo pesar"

Também o Governo expressou o seu pesar em nota enviada pelo ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. "Expresso o meu sentido reconhecimento pelo trabalho notável e dedicação ímpar do senhor João Rocha, tendo-se distinguido pelo especial empenho na defesa dos interesses do clube a que presidiu e do próprio desporto nacional", afirmou. 

Sugerir correcção
Comentar