Simone Fragoso é a primeira portuguesa a competir nos Paralímpicos

Foto
A delegação portuguesa na cerimónia de abertura Foto: Leon Neal/AFP

A nadadora Simone Fragoso é a única portuguesa a entrar em competição nesta quinta-feira, primeiro dia dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, ao participar às 11h32 nas eliminatórias dos 50 metros livres S5, no centro aquático do Parque Olímpico.

Caso consiga garantir um lugar na final, a nadadora portuguesa, que na quarta-feira completou 32 anos, vai lutar pelas medalhas ainda nesta quinta-feira, às 20h31.

Portugal, que nas edições anteriores dos Jogos Paralímpicos conquistou 85 medalhas, está representado em Londres por 30 atletas, que competem em cinco das 20 modalidades do programa.

Os Jogos Paralímpicos na capital britânica juntam, até ao dia 9 de Setembro, 4200 atletas de 166 países. A rainha Isabel II de Inglaterra declarou na quarta-feira à noite inaugurados os Jogos Paralímpicos, numa cerimónia de abertura em que desfilaram os atletas, incluindo de Portugal, no Estádio Olímpico de Stratford.

O recinto olímpico viveu um “big bang” de apelo à curiosidade e “viajou” pela ciência, durante a cerimónia de abertura dos Jogos, marcada pela presença do cientista Stephen Hawking.

Sugerir correcção
Comentar